Nossa Missão

Missão: Entender e atender, com excelência, às necessidades da comunidade, contribuindo na formação integral do indivíduo, com ênfase na inclusão profissional e social.


Objetivos Gerais:
  1. Oferecer qualificação profissional de nível básico gratuita à comunidade, por meio de cursos presenciais;
  2. Promover condições de inclusão social e profissional com desenvolvimento de aptidões para resolução de problemas.
Histórico do CETPI
Esta Escola foi inaugurada, em 30 de Setembro de 1990, por iniciativa do Governo Municipal, através da Lei 2377/89, em convênio com o SENAI, para ministrar cursos, visando possibilitar aos alunos condições de inclusão social e profissional.
Em 1999, a Escola Pré-Profissionalizante recebeu o nome de Arthur Antonio Ebling de Oliveira, em homenagem póstuma ao jovem advogado integrante de uma família tradicional no município de Itanhaém.
Em abril de 2005, o Prefeito João Carlos Forssell e a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Cilene Célia Rodrigues Forssell, propiciaram um enorme avanço possibilitando o desenvolvimento de diversos cursos com a criação do Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém- CETPI.
O CETPI foi construído em uma área de 1095 m², sendo mantido com recursos próprios do Tesouro Municipal, tornando-se a única instituição do Litoral Sul que possui um grande número de cursos de qualificação de nível Básico gratuitos.
Desde a sua inauguração em 1990 até o ano de 2012, o CETPI já qualificou mais de 22.000 (vinte e dois mil) profissionais da cidade e região, desenvolvendo importante papel social de inclusão profissional e geração de renda para a comunidade.


A escola oferece cursos semestrais de qualificação profissional, com duração de 60 horas e carga horária de 3 h/semana, e visa garantir perspectivas de trabalho e inclusão social e profissional aos seus alunos. Funciona das 8 h às 22 h e atende nos três períodos relatados.


Pré requisitos de ingresso nos cursos: ter 16 anos completos comprovados pelo RG original. Quanto à escolaridade, os candidatos devem ter preferencialmente o Ensino Fundamental completo comprovado ou estar freqüentando no mínimo a 6ª série, com Declaração da escola.
Normas
  • Os candidatos que se inscreverem e não comparecerem a nenhuma das 4 primeiras aulas, serão excluídos;
  • A lista de espera constará de até 30 nomes a serem incluídos após as 4 primeiras semanas em que se verifique o item acima;
  • O candidato que se inscrever e não comparecer a nenhuma das aulas será impedido de nova inscrição no mesmo curso no semestre seguinte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fui aluno desta escola e hoje sou profissional em duas área como projetista de edificações e Técnico em manutenção de Computador agradeço muito por ter sido aluno desta Escola Maravilhosa.

Sou morador de Peruíbe

Anônimo disse...

Fui aluno desta escola e hoje sou profissional em duas área como projetista de edificações e Técnico em manutenção de Computador agradeço muito por ter sido aluno desta Escola Maravilhosa.

Sou morador de Peruíbe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...